Bolsonaro almoça com Tarcísio e Nunes para tratar de eleição e Cracolândia

TAG Notícias

Nesta segunda-feira, 7 de agosto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em São Paulo para participar de um almoço com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). O encontro foi um convite feito por Nunes.

O almoço ocorrerá na sede da Prefeitura de São Paulo, na região central da cidade. Na pauta do encontro, está a eleição municipal do próximo ano, em que Ricardo Nunes espera contar com o apoio de Bolsonaro e Tarcísio para sua reeleição, além da discussão sobre a situação da Cracolândia, que é vista como um tema relevante no embate político na cidade.

Leia também: PT confirma apoio a Boulos na disputa pela prefeitura de SP em 2024

Uma das questões que Bolsonaro deve enfatizar durante o almoço é a instalação de câmeras de monitoramento na região central de São Paulo para combater o tráfico de drogas. Esse projeto, denominado Smart Sampa, está sendo lançado nesta segunda-feira por Nunes.

No entanto, o projeto de câmeras com sistema de reconhecimento facial tem gerado polêmica em São Paulo. Entidades de Direitos Humanos, partidos de oposição e o próprio Ministério Público de São Paulo (MPSP) apontaram riscos de perfilamento racial com o uso dessa tecnologia, o que pode fomentar abordagens discriminatórias contra pessoas pretas e pardas.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727