Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, encerrou o primeiro dia da VidCon São Paulo nesta sexta-feira, 7, com o anúncio da fase 2.0 de sua marca.
Além de um programa de benfeitoria social, a empresária revelou que lançará um portal de notícias especializado em tendências.
Bianca destacou que essa iniciativa é consequência de sua trajetória como comunicadora, remontando aos primórdios do mercado de criadores de conteúdo. O portal de notícias da Boca Rosa tem previsão de lançamento para o segundo semestre, mesmo sem parceiros oficiais confirmados.
Leia também: Mercado Livre é uma das 100 empresas mais influentes do mundo
A CEO da marca de maquiagens também revelou seus planos de expansão do projeto social iniciado em 2022 na Favela da Maré (RJ), onde nasceu. O programa Boca Rosa Academy, um curso de empreendedorismo digital e marketing de influência direcionado a mulheres de baixa renda, será ampliado para a comunidade de Heliópolis (SP).
Segundo ela, esse momento em sua carreira é fruto de sua jornada como mulher de negócios, influenciadora e atriz. Bianca comentou que, no mundo digital, as pessoas se tornam produtos.
No encerramento do evento, Bianca relembrou os principais momentos de sua trajetória, ressaltando a importância de explorar novos formatos e não se limitar a conteúdos preestabelecidos. Ela enfatizou a necessidade de sair dos nichos e explorar novos mercados.
No entanto, ressaltou que, para isso, é fundamental focar no storytelling e nas personas que o mercado busca, mas, acima de tudo, na pessoa que cada empreendedor almeja ser.
Nesse sentido, Boca Rosa acredita que os influenciadores devem exercer sua profissão com responsabilidade social e cautela, especialmente quando estão associados a marcas. Ela se considera uma das precursoras da economia dos criadores de conteúdo e afirmou: “Não quero saber quem serei daqui a dez anos, quero me reinventar”.