“BBB 23”: conheça aqui todos os participantes do reality show

TAG Notícias

Veja as fotos e conheça o perfil de cada integrante da edição de 2023 do Big Brother Brasil

Falta pouco para a estreia do BBB 23, na próxima segunda-feira (16), todo mundo estava contando os dias para conhecer o elenco que vai ocupar a casa mais vigiada do Brasil.

Como em outras edições, a Globo revelou quem são os participantes nos intervalos da programação.

Os nomes anunciados, entre Pipocas e Camarotes, se somam aos dos dois participantes da casa de vidro escolhidos pelo público para ingressar de vez no programa.

A dinâmica iniciou na segunda-feira (10), com quatro candidatos vivendo no cômodo transparente instalado em um shopping do Rio de Janeiro. Desde então, o público votou para decidir quem deve seguir no reality. A votação foi encerrada na manhã desta quinta.

Abaixo, conheça os participantes do Big Brother Brasil 23 (conforme a ordem em que foram anunciados pela emissora):

Paula

A primeira sister do BBB 23 vem da casa de vidro. Após passar quatro dias no cômodo transparente, a pipoca foi a escolha feminina do público para entrar de vez no reality. Natural de Jacundá, no Pará, Paula tem 28 anos, é formada em Biomedicina e trabalha em um laboratório de análises clínicas de sua cidade.

Gabriel

Quem também vem da casa de vidro é Gabriel, o primeiro brother do BBB 23. Ele venceu a votação do público e ingressará na residência oficial na segunda-feira. O pipoca é administrador e modelo, tem 24 anos e é  natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O participante já deu o que falar por revelar que já ficou com famosas como Anitta e Luísa Sonza.

Aline Wirley

Conhecida por integrar o grupo musical Rouge, a cantora Aline Wirley é a primeira integrante do grupo camarote anunciada para o BBB 23. Ela tem 41 anos, nasceu na cidade de São Paulo e foi criada em Cachoeira Paulista, no mesmo estado. Hoje mora no Rio de Janeiro, é casada com o ator Igor Rickli e tem um filho. No reality, promete mostrar um lado seu que o público ainda não conhece.

+ Marido de Aline Wirley, galã de novelas assume bissexualidade e fala sobre casamento aberto

Cezar

Outro integrante do grupo pipoca, Cezar é natural de Salvador, na Bahia, trabalha como enfermeiro e tem 34 anos. Atualmente mora em Brasília, onde trabalha na UTI neonatal e na emergência de dois hospitais. E está solteiro, algo que faz questão de frisar, definindo-se como “safado”. Ele promete levar seu “jeitinho baiano” para o BBB 23.

Bruna Griphao

A atriz Bruna Griphao tem 23 anos, é natural do Rio de Janeiro e vem de uma família de origem grega. Ela é mais uma famosa que integra o grupo camarote do BBB 23. Na TV, atuou em novelas como Avenida BrasilMalhação Casa CheiaHaja CoraçãoOrgulho e Paixão e Nos Tempos do Imperador, seu último trabalho, em 2021.

Gustavo

Bem ao estilo chamado de “agroboy”, o pipoca Gustavo é fazendeiro e empresário. Ele tem 27 anos e é mato-grossense natural de Sinop. Hoje, porém, mora no município de Primavera do Leste, também no Mato Grosso. Ele se diz ser uma pessoa carinhosa, mas  que não é de levar desaforo para casa.

Fred

O paulistano Bruno Carneiro Nunes, conhecido como Fred, tem 33 anos, é jornalista, apresentador e influenciador digital. Ele está solteiro e tem um filho com a empresária Bianca Andrade, a Boca Rosa, participante do BBB 20. Desde criança sonhava se tornar jogador de futebol e começou a fazer parte do canal Desimpedidos em 2015. Fred afirma que é fã de BBB e adianta que o reality vai ser o paraíso para ele, já que é muito competitivo.

Larissa

Pelo time dos pipocas, a professora de Educação FísicaLarissa promete “dar o nome” nas festas da casa. Ela tem 24 anos e é natural de Sombrio, Santa Catarina, mas vive em Criciúma. Atualmente, é professora em uma escola e também atua como personal trainer. Ela afirma que é desastrada e desatenta, mas orgulha-se de ter sempre bons argumentos na ponta da língua.

Ricardo

O pipoca Ricardo tem 30 anos e é biomédico. Natural da capital de Sergipe, Aracaju, ele vive atualmente em Ribeirão Preto, São Paulo. Já foi atleta de handebol e futebol, mas se encontrou na área da saúde e sonha em cursar Medicina. No Big Brother Brasil, promete dar o sangue e ser muito estratégico.

Domitila Barros

Modelo, atriz, empreendedora e eleita Miss Alemanha, em 2022, Domitila Barros tem 38 anos e nasceu na comunidade do Morro da Conceição de Recife, em Pernambuco. A integrante do time Camarote defende pautas como sustentabilidade, trabalho digno para mulheres da periferia e a arte como forma de mudança de vida. Considera-se focada, resiliente e diz que tem dificuldade de perder. No reality, pretende não decepcionar sua comunidade nem seus sonhos.

Cara de Sapato

Antonio Carlos Júnior, mais conhecido como Cara de Sapato, é um lutador de artes marciais mistas da categoria meio-pesado, que atualmente compete na PFL (Professional Fighters League), após uma passagem de oito anos pelo UFC. Tem 32 anos, é de João Pessoa, na Paraíba, mas foi criado em Salvador, na Bahia. Ele se considera brincalhão, divertido e tranquilo, e conta que está solteiro, vivendo a “melhor fase de sua vida”.

Sarah Aline

No time dos pipocas, Sarah Aline, 25 anos, é psicóloga e analista de diversidade. Natural de Osasco, em São Paulo, cresceu em um lar cristão de pais missionários. Diz ter facilidade de se aproximar das pessoas, mas é seletiva para relações profundas. Ela afirma ser uma pessoa intensa, que fala bastante e que não dispensa uma fofoca. Adora ir a festas e dançar. Solteira, considera o amor seu ponto fraco.

Fred Nicácio

O médico e fisioterapeuta Fred Nicácio tem 35 anos e é de Campos dos Goytacazes (RJ). Ganhou destaque nas redes sociais e, em 2022, chegou a apresentar o reality show Queer Eye Brasil. Mora com o marido em Bauru, em São Paulo. Filho de pai militar e mãe dona de casa, cresceu em um lar religioso. Diz ser sensível, estratégico e confiável, além de amoroso. Porém, é questionador, direto e “paciente como um vulcão”. Gosta muito de festa, de pouca roupa e música alta.

Key Alves

Jogadora de vôlei, Key Alves tem 23 anos e é de Bauru (SP). É líbero do clube Osasco São Cristóvão Saúde e também trabalha como influenciadora digital, com mais de 7 milhões de seguidores. Desde 2022, é a atleta de vôlei mais seguida no mundo. Garante ser namoradeira, mas não quer ficar de casal. Dançar e aproveitar festas são alguns de seus hobbies preferidos. Destaca a competitividade e o foco como características. Nas brigas, promete não ficar de espectadora.

Marília

A maquiadora e influenciadora Marília tem 32 anos, é natural de Natal (RN), mas mora em Osasco (SP). Conta que vem de uma família humilde. Casou-se aos 19 anos e orgulha-se de seu marido ser o principal incentivador dos seus sonhos. Ela quer mostrar no jogo que é uma mulher forte e pretende se esbaldar nas festas do programa.

Cristian

Gaúcho de Caxias do Sul, Cristian tem 32 anos e é empresário. Na infância, foi modelo e chegou a morar em São Paulo com os pais para investir na carreira, mas a profissão não foi adiante. Já adulto, graduou-se em Educação Física, fez pós-graduação em Nutrição Esportiva e foi morar sozinho. Descreve-se como uma pessoa de visão e de iniciativa. Quando não está trabalhando, pratica natação e gosta de ir a festas, beber, dançar e se divertir com os amigos.

Marvvila

Carioca, Marvvila é cantora e tem 23 anos. Em 2016, participou do The Voice Brasil e a experiência reacendeu sua vontade de ser famosa na música. Na pandemia, gravou um DVD, que bateu a marca de mais de 40 milhões de streams de áudio e vídeo. Em 2022, realizou o sonho de cantar no palco Favela do Rock in Rio. Se define como uma mulher empoderada, sonhadora e que quer vencer em todas as oportunidades. Irrita-se com pessoas inconvenientes e gosta de chamar atenção.

Bruno

Natural de São José da Laje, cidade de Alagoas que fica na divisa com Pernambuco,Bruno tem 32 anos, é atendente de farmácia e conhecido em sua região como “princesa das fronteiras”. O brother do time Pipoca afirma ter um ótimo relacionamento com os pais, com quem mora até hoje, e revela que seu sonho é mudar a sua vida e a de sua família. Está solteiro e classifica a sua vida como um intenso carnaval com muita diversão, festas e viagens, mas quer entrar no BBB para jogar.

Tina

Do grupo Pipoca, Tina tem 29 anos e é analista de marketing e modelo. Nascida em Angola, mora há nove anos em São Paulo. Veio para o Brasil para estudar e por aqui se graduou em Jornalismo e fez pós-graduação em Marketing. Atualmente também atua em comerciais e como influenciadora. Já foi casada por oito anos e tem duas filhas, mas hoje está solteira e não descarta um envolvimento amoroso. Considera-se uma mulher ativa e determinada, que sabe o que quer, mas também teimosa e um pouco briguenta.

Gabriel Santana

O atorGabriel Santana tem 23 anos e é natural da capital de São Paulo. Na TV Globo, participou da série Carcereiros (2017), de Malhação: Toda Forma de Amar (2019) e fez seu trabalho mais recente como o Renato no remake de Pantanal (2022). Considera-se também poeta e tem vontade de ser roteirista. Arrisca cantar, dançar e tocar violão. Diz ser amoroso, carinhoso e um ótimo ouvinte. Afirma que tenta manter a serenidade em qualquer situação. Na balada, que gosta de frequentar nas horas vagas, conta ser o mais animado do grupo.

Amanda

Médica, Amanda tem 31 anos, nasceu em Astorga e mora em Campo Largo, ambas cidades do Paraná. Conta que sempre ouviu que quem não tem dinheiro não consegue alcançar seus objetivos, e usou isso como estímulo para se formar e provar a todos o contrário. Gosta da rotina de trabalhar na UTI pela imprevisibilidade e, durante a pandemia, chegou a ficar 15 dias sem deixar o hospital. Solteira, acredita que tem mais sorte no jogo do que no amor, e revela que não vive sem uma fofoquinha e está disposta a causar no BBB.

MC Guimê

Cantor e compositor, MC Guimê tem 30 anos e é casado. Nascido e criado em Osasco, em São Paulo, veio de família humilde. Bem cedo, teve seus primeiros contatos com a música. Começou a fazer improvisos e ingressou profissionalmente no ramo aos 15 anos, cantando funk. Com apenas um ano de trabalho, suas músicas começaram a fazer sucesso e, desde então, seu trabalho virou um símbolo do ritmo em São Paulo. Sua música País do Futebol chegou à marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. Em 2022, participou, junto com a esposa, a também cantora Lexa, do The Masked Singer Brasil. Guimê conta ser uma pessoa tranquila e se considera “good vibes”. Diz que é intenso, mas que mantém o equilíbrio em situações adversas.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1896