Logo
Virou notícia, virou Tag!

Batida entre 2 ônibus deixa 15 pessoas em estado grave no centro de Curitiba

Uma das vítimas da batida dos ônibus em Curitiba ficou presa nas ferragens e teve o pé amputado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Acidente entre dois ônibus em Curitiba deixa 40 feridos (Foto: Reprodução)
Acidente entre dois ônibus em Curitiba deixa 40 feridos (Foto: Reprodução)

Na manhã deste sábado (9) no cruzamento do Centro da cidade de Curitiba, dois ônibus do sistema de transporte público de Curitiba e da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), bateram resultando em, pelo menos, 15 pessoas gravemente feridas.

A colisão aconteceu na interseção da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, envolvendo um ônibus biarticulado que operava na rota Santa Cândida/Capão Raso e um ônibus articulado que fazia a rota Fazenda Rio Grande/Curitiba, conforme informações da Polícia Militar (PM).

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher teve seu pé amputado e ficou presa nas ferragens, enfrentando risco de vida. Além disso, outras 25 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico com ferimentos leves.

Leia também: Mulher morre afogada ao cair com o carro dentro da piscina de casa no litoral de SP

De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motorista do ônibus articulado avançou um sinal vermelho após sofrer um problema de saúde súbito.

A colisão resultou na derrubada de um poste, que posteriormente pegou fogo, mas o incêndio foi controlado. A queda dos fios de energia elétrica sobre os veículos complicou o resgate dos feridos.

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP-PR) emitiu uma nota de pesar e ofereceu apoio às vítimas.

Moradores da região estão sem energia devido ao acidente (Foto: Reprodução)
Moradores da região estão sem energia devido ao acidente (Foto: Reprodução)

A Superintendência de Trânsito (Setran) de Curitiba bloqueou o acesso que conecta a Avenida João Negrão com a Visconde de Guarapuava, sem previsão de reabertura.

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) relatou que os moradores da região estão sem energia e que equipes técnicas estão trabalhando para restaurar o fornecimento elétrico.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!