Bard: Google lança rival do ChatGPT e faz testes nos EUA e Reino Unido

TAG Notícias

Google foi obrigada a agilizar lançamento do robô conversador após sucesso do concorrente, que garantiu contrato multibilionário com a Microsoft

O Google anunciou nesta terça-feira, 21, o lançamento do Bard, um robô conversador para bater de fazer frente com ChatGPT, criado pela OpenAI.

O robô conversador, ChatGPT, surpreendeu a internet pela facilidade em auxiliar em tarefas cotidianas, estudo e trabalho.

A ferramenta será alimentada pela tecnologia de inteligência artificial conversacional LaMDA, que adquire informações da internet para entregar respostas de qualidade e atualizadas.

O sucesso foi tanto, que a Microsoft fez um contrato multibilionário com a OpenAI, integrando a tecnologia com as plataformas Teams, Office e o navegador Edge, que são concorrente direto do Google.

+ Casos de dengue disparam e Brasil pode enfrentar umas das piores epidemias

Ainda em fase de testes, a tecnologia do Google está disponível, nos EUA e Reino Unido. Parecido ao do ChatGPT, o Bard, possui uma tela simples e um espaço para digitar mensagens de interação com o robô.

A empresa americana afirma que em breve estará disponível em outros países e línguas.

Veja uma prévia do robô do Google atrás desse link.

A novidade foi divulgada por meio de uma publicação, assinada por Sundar Pichai, CEO do Google.

“É muito animador estar trabalhando nestas tecnologias enquanto traduzimos pesquisas aprofundadas e suas descobertas em produtos que realmente podem ajudar as pessoas”, diz o texto.

Anunciado em fevereiro, em um vídeo com erro na resposta da nova ferramenta, o lançamento do Bard, fez as ações da Google caírem mais de US$ 100 bilhões em valor de mercado.

No entanto, essas ferramentas podem fornecer informações imprecisas, sem uma fonte concreta.

 

 

 

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1023