Google foi obrigada a agilizar lançamento do robô conversador após sucesso do concorrente, que garantiu contrato multibilionário com a Microsoft
O Google anunciou nesta terça-feira, 21, o lançamento do Bard, um robô conversador para bater de fazer frente com ChatGPT, criado pela OpenAI.
O robô conversador, ChatGPT, surpreendeu a internet pela facilidade em auxiliar em tarefas cotidianas, estudo e trabalho.
A ferramenta será alimentada pela tecnologia de inteligência artificial conversacional LaMDA, que adquire informações da internet para entregar respostas de qualidade e atualizadas.
O sucesso foi tanto, que a Microsoft fez um contrato multibilionário com a OpenAI, integrando a tecnologia com as plataformas Teams, Office e o navegador Edge, que são concorrente direto do Google.
+ Casos de dengue disparam e Brasil pode enfrentar umas das piores epidemias
Ainda em fase de testes, a tecnologia do Google está disponível, nos EUA e Reino Unido. Parecido ao do ChatGPT, o Bard, possui uma tela simples e um espaço para digitar mensagens de interação com o robô.
A empresa americana afirma que em breve estará disponível em outros países e línguas.
Veja uma prévia do robô do Google atrás desse link.
A novidade foi divulgada por meio de uma publicação, assinada por Sundar Pichai, CEO do Google.
“É muito animador estar trabalhando nestas tecnologias enquanto traduzimos pesquisas aprofundadas e suas descobertas em produtos que realmente podem ajudar as pessoas”, diz o texto.
Anunciado em fevereiro, em um vídeo com erro na resposta da nova ferramenta, o lançamento do Bard, fez as ações da Google caírem mais de US$ 100 bilhões em valor de mercado.
No entanto, essas ferramentas podem fornecer informações imprecisas, sem uma fonte concreta.