Avião interceptado pela FAB levava R$ 12 milhões em cocaína

TAG Notícias

Caças da Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram uma operação de interceptação nesta quarta-feira, 26, em Araraquara, interior de São Paulo, abordando um avião procedente do Paraguai que transportava uma grande quantidade de cocaína. Inicialmente, a Polícia Federal havia mencionado um carregamento de 400 quilos da droga, mas a informação foi posteriormente corrigida, constatando-se que o avião carregava R$ 12 milhões em cocaína.

Leia também: Tragédia em Palotina: Explosões em silo de grãos da C.Vale resultam em oito mortos e 12 feridos

A operação contou com a participação de uma força-tarefa composta por agentes da Polícia Federal, Comando de Operações Aeroespaciais, Comando de Aviação Militar da Polícia Militar (Águia) e Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso.

A Polícia Federal está empenhada em realizar diligências em toda a região para encontrar o piloto responsável pelo transporte da droga. Tanto a cocaína apreendida quanto a aeronave foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Araraquara.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727