Um avião turboélice ATR-72, da Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), com 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). A aeronave, que havia decolado de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), caiu no condomínio residencial Recanto Florido.
Leia também: Americano compete com Covid-19 e deixa estádio de cadeira de rodas
A Prefeitura de Vinhedo informou que não há sobreviventes no acidente. O governo de São Paulo diz que está enviando reforços ao local.
A Voepass informou que está mobilizando todos os recursos para apoiar as famílias dos envolvidos através do telefone 0800 9419712, disponível 24h.
O avião decolou às 11h56, atingindo 5 mil metros de altura às 15h23. No entanto, a partir das 16h21, a altitude começou a cair rapidamente e chegou a 1.250 metro em apenas 1 minuto, causando o acidente.
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), já enviou investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) para realizar a “Ação Inicial” da investigação. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, e hospitais das cidades de Vinhedo e Valinhos estão em prontidão para atender possíveis feridos.
O aeroporto de Cascavel informou que está em contato com a Voepass para obter mais informações e está realizando uma operação padrão de emergência para comunicar as famílias das vítimas.
Para atualizações sobre este caso, continue acompanhando as notícias. Siga a gente no Google News