Logo
Virou notícia, virou Tag!

Ator de This is Us, Ron Cephas Jones morre aos 66 anos

Ator da famosa série This is Us, tinha uma doença pulmonar obstrutiva crônica e chegou a receber um transplante duplo de pulmão

Facebook
Twitter
LinkedIn
Ron Cephas Jones, de 'This is Us', morreu aos 66 anos (Foto: Reprodução)
Ron Cephas Jones, de 'This is Us', morreu aos 66 anos (Foto: Reprodução)

O ator Ron Cephas Jones, conhecido por interpretar William Hill na série This Is Us, morreu aos 66 anos neste sábado (19). A causa da morte foi um problema pulmonar de longa data.

Jones nasceu em Nova York, em 1957. Ele começou sua carreira como ator no teatro, e mais tarde se mudou para a televisão e o cinema. Ele apareceu em vários filmes e programas de TV, incluindo The Wire, The Sopranos e Boardwalk Empire.

Em 2016, Jones ganhou um Emmy de Melhor Ator Convidado em Série Dramática por seu trabalho em This Is Us. Ele também foi indicado ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática em 2017 e 2018.

Jones era um ator talentoso e respeitado, e sua morte é uma grande perda para a comunidade artística. Ele será lembrado por seu trabalho em This Is Us, bem como por seus muitos outros papéis no cinema e na televisão.

Leia também: Estrela do TikTok sofre grave acidente ao despencar de penhasco em lava quente no Havaí

Jones, William Hill da série, “This Is Us”, ganhou 2 prêmios Emmy de Melhor Ator Convidado (Foto: Reprodução)
Jones, William Hill da série, “This Is Us”, ganhou 2 prêmios Emmy de Melhor Ator Convidado (Foto: Reprodução)

Sobre a doença pulmonar de Jones

Jones revelou ao The New York Times em 2021 que tinha uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). A DPOC é uma doença pulmonar que dificulta a respiração. Ela pode ser causada pelo tabagismo, pela exposição à poluição do ar e por outros fatores.

Jones recebeu um transplante duplo de pulmão em 2021. Ele ficou internado por dois meses após o transplante. Em 2022, ele falou ao Entertainment Weekly sobre sua experiência com o transplante.

“Foi uma experiência muito difícil, mas também muito gratificante”, disse Jones. “Estou muito grato por ter recebido um transplante de pulmão. Sou um milagre ambulante.”

Jones deixa esposa, dois filhos e uma neta. Ele também deixa um legado de trabalho no teatro, na televisão e no cinema. Ele era um ator talentoso e respeitado, e sua morte é uma grande perda para a comunidade artística.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!