A triatleta belga Claire Michel foi internada devido a uma infecção causada pela bactéria E.coli após nadar no rio Sena durante a prova individual do triatlo nas Olimpíadas de Paris. Devido a essa situação, a equipe belga decidiu retirar-se da competição de triatlo misto, marcada para esta segunda-feira (5).
Leia também: Rebeca Andrade desbanca Simone Biles e ganha medalha de ouro em Paris
Preocupações com a Qualidade da Água
A qualidade da água do rio Sena, onde ocorrem os trechos de natação das competições de triatlo, tem sido alvo de polêmicas. A infecção por E.coli ocorre através do consumo de água ou alimentos contaminados, resultando principalmente em problemas estomacais e intestinais. A participação de Claire Michel na prova individual, realizada na quarta-feira (31), resultou em sua hospitalização.
Depoimento de Outra Atleta
Jolien Vermelylen, também triatleta belga e participante da prova individual, expressou preocupações após a disputa. “Eu bebi muita água, então saberemos amanhã se estou doente ou não. Não tem gosto de Coca-Cola ou Sprite, obviamente. Nadando sob a ponte, senti e vi coisas que você não deveria pensar muito”, declarou ao veículo belga VTM.
Decisão da Equipe Belga
Diante da internação de Claire Michel e das preocupações levantadas por Jolien Vermelylen, a equipe da Bélgica optou por desistir da competição de triatlo misto. A decisão ressalta a seriedade das preocupações com a qualidade da água no Sena e as potenciais implicações para a saúde dos atletas.
Para mais notícias e atualizações sobre os Jogos Olímpicos de Paris, siga a gente no Google News