Atirador que invadiu escolas no Espírito Santo é detido

Renato Casagrande (PSB), confirmou nesta tarde (25), a prisão do rapaz que atirou em duas escolas da cidade de Aracruz
TAG Notícias

Renato Casagrande (PSB), confirmou nesta tarde (25), a prisão do rapaz que atirou em duas escolas da cidade de Aracruz

Por meio das redes sociais o governador do Espírito Santo, Casagrande, afirmou: “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã”.

Em decorrência das mortes, Casagrande declarou que haverá luto oficial de três dias. “Perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, escreveu ele.

Post do governador Renato Casagrande

Entenda o caso

Um rapaz usando uma pistola semiautomática, roupa camuflada, máscara e colete a prova de balas, invadiu duas escolas que ficam na mesma rua na cidade de Aracruz no Espírito Santo, por volta das 10h desta sexta-feira (25). Três pessoas morreram e treze pessoas ficaram feridas, das quais, cinco em estado gravíssimo.

Imagens de câmeras de segurança instaladas na casa de vizinhos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, uma das atacadas, flagraram os estudantes fugindo desesperados.

Segundo testemunhas, o rapaz fugiu após o atentado à segunda escola em um veículo dourado, Renault Duster, que estava com placas tampadas, em direção à orla.

De acordo com o capitão Alexandre do 5º Batalhão da Polícia Militar, o autor dos disparos era um estudante do colégio Primo Bitti.

“Ele teria entrado na escola, na sala dos professores, com uma pistola e vários carregadores e efetuado diversos disparos, que atingiram seis pessoas no colégio. Dois óbitos foram confirmados no local”, afirmou o capitão.

O governador Casagrande cancelou sua agenda assim que soube da tragédia e se deslocou para as secretarias de Segurança e de Educação para apurar os motivos do atentado e auxiliar a comunidade.

“Imediatamente suspendi minha participação num evento que discutiria reforma para o Brasil e pacto federativo e estou buscando retornar ao Espírito Santo para acompanhar a apuração e o desenrolar desse triste fato”, afirmou ele.

+ Bolsonaro se reúne com Forças Armadas após Alexandre de Moraes negar ação contra urnas

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977