Astronautas estão presos no espaço após falha em capsula espacial

Astronautas Barry Wilmore e Suni Williams enfrentam atrasos no retorno à Terra devido a problemas técnicos na cápsula Starliner. Saiba mais sobre suas trajetórias e atualizações da missão.
PERDIDOS NO ESPAÇO
Astronautas Barry “Butch” Wilmore e Suni Williams deveriam ter voltado à Terra em 12 de junho. No entanto, problemas nos propulsores e um vazamento de hélio na cápsula impediram o retorno, conforme informou a Agência Espacial Americana (Nasa). O retorno dos astronautas foi adiado três vezes. As informações são do g1.
A dupla foi enviada à Estação Espacial Internacional (ISS) em 5 de junho, numa missão inicialmente prevista para 8 dias. Este é o primeiro voo tripulado da espaçonave Starliner, da Boeing. Segundo as autoridades, a nave pode permanecer ancorada na ISS por no máximo 45 dias.

A Boeing afirma que os problemas da Starliner não comprometem a viagem de volta e que Wilmore e Suni “não estão abandonados”. Porém, ainda não há uma previsão para o retorno dos astronautas à Terra.

Quem é Barry Wilmore?

Criado em Mount Juliet, Tennessee (EUA), Barry Wilmore, 61 anos, é capitão aposentado da Marinha americana. Ele já passou 178 dias no espaço ao longo de sua carreira, acumulando 8 mil horas de voo e 663 pousos em porta-aviões. Participou de operações militares no Iraque e na Bósnia.

Em 2014, Wilmore fez parte da Expedição 41, explorando meteoros e estudando alterações musculares e ósseas causadas pelo espaço. Passou 167 dias fora da Terra e realizou 4 caminhadas espaciais. A missão da Boeing é sua terceira na ISS. Ele é casado com Deanna Newport e tem duas filhas.

Quem é Suni Williams?

Com 58 anos, Suni Williams é astronauta da Nasa desde 1998 e veterana de duas missões espaciais. Ela é a segunda mulher astronauta com mais tempo de caminhada no espaço: 50 horas e 40 minutos. Já passou mais de 3 mil horas voando em 30 aeronaves diferentes.

Williams integrou a tripulação do NEEMO2, permanecendo 9 dias no laboratório submarino Aquarius da Nasa. Em 1989, foi promovida a aviadora naval e serviu no Esquadrão de Combate de Helicópteros nos EUA, participando de missões no Mediterrâneo, Mar Vermelho e Golfo Pérsico. Ela também fez parte de operações de socorro às vítimas do Furacão Andrew em Miami, Flórida.

Suni Williams é casada e considera Needham, Massachusetts (EUA), sua cidade natal.


Não perca nenhuma atualização sobre os astronautas e outras notícias espaciais! Siga a gente no Google News.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1731

Deixe um comentário