Argentina vence Colômbia na prorrogação e conquista Copa América pela 16ª vez

Messi Sai Chorando, mas Argentina Conquista Título Dramático na Final Contra a Colômbia
noite de emoções

Lionel Messi precisou deixar o campo no segundo tempo devido a uma lesão no tornozelo e derramou lágrimas no banco de reservas. No entanto, foi homenageado pelos seus companheiros, que garantiram a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia na prorrogação da final do torneio continental, neste domingo. A conquista no Hard Rock Stadium, em Miami, rendeu à seleção o seu 16º título do torneio, o segundo na era Messi.

Leia também: Com segurança reforçada, Republicanos iniciam hoje convenção para oficializar Trump

O Herói da Noite: Lautaro Martínez

Em 2021, a vitória na competição continental marcou a primeira taça de Messi com a camisa albiceleste e pavimentou o caminho para a conquista da Copa do Mundo. Lautaro Martínez, zerado no Mundial de 2022 e alvo de piadas por isso, foi o herói deste torneio ao marcar o gol decisivo na prorrogação contra a Colômbia. Ele entrou apenas no tempo extra e terminou como artilheiro, com cinco gols.

Caos Antes da Partida

A noite começou de maneira tumultuada, com cenas caóticas que atrasaram o início do jogo em quase uma hora e meia. Torcedores sem ingressos tentaram invadir o estádio, resultando em confrontos com a polícia e várias pessoas passando mal. Mais de mil tentaram entrar à força no Hard Rock Stadium, e até o sistema de ventilação foi utilizado na tentativa de acessar a parte interna.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

O Jogo em Si

Quando a partida finalmente começou, os jogadores de ambas as seleções não demonstraram a melhor qualidade técnica no primeiro tempo. A Colômbia mostrou mais entrega inicialmente, mas não conseguiu transformar isso em chances claras de gol. Os argentinos, por outro lado, sofreram um grande baque com a lesão de Messi, que caiu novamente no segundo tempo e não pôde continuar.

Nicolas González, substituto do oito vezes Bola de Ouro, mostrou personalidade e participou ativamente, embora tenha cometido alguns erros. Ele até balançou as redes, mas estava impedido.

O Desfecho Dramático

No primeiro tempo da prorrogação, a Argentina parecia um pouco melhor, mas foi no segundo tempo extra que Lautaro Martínez brilhou. O atacante entrou e marcou o gol do título, garantindo a vitória e a alegria para a seleção argentina.

A noite em Miami, apesar de tumultuada, terminou em festa para a Argentina, que continua a fazer história no futebol continental.

Para mais atualizações sobre a Copa América e outros eventos esportivos, siga a gente no Google News!

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 1 X 0 COLÔMBIA

  • ARGENTINA – Emiliano Martínez; Montiel (Molina), Cristian Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández (Lo Celso), Di María e Mac Allister (Paredes); Messi (Nicolas Gonzáles) e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.
  • COLÔMBIA – Camilo Vargas; Santiago Arias, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Mojica; Richard Ríos (Castaño), Lerma (Mateus Uribe), Arias (Carrascal) e James Rodríguez (Quintero); Luis Díaz (Borja) e Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo.
  • GOL -Lautaro Martínez, aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação.
  • CARTÕES AMARELOS – Córdoba.
  • ÁRBITRO – Raphael Claus (BRA).
  • RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
  • LOCAL – Hard Rock Stadium, em Miami (EUA).
Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2185

Deixe um comentário