Após três dias, todos os tripulantes de helicóptero desaparecido na Amazônia são encontrados com vida

O helicóptero, pertencente à empresa Sagres, estava desaparecido na Floresta Amazônica desde a quarta-feira (16) e foi encontrado após três dias de busca intensa.
TAG Notícias

Os três tripulantes do helicóptero que havia desaparecido na última quarta-feira (16) após partir da base Bona, localizada na Aldeia Maritepu, na Amazônia, foram localizados com vida na manhã deste sábado (19). A informação foi confirmada por Pinon, subcoordenador do Grupo Tático Aéreo (GTA).

A operação de resgate está em andamento, pois a área de busca é de difícil acesso. O subcomandante do GTA, capitão Muller Bryan, informou que as equipes estão focadas em retirar os três tripulantes da região. “Temos uma aeronave do Graesp no apoio, com o pessoal nosso que conhecia a área, então a gente foi em alguns pontos que poderiam ter pousado e ao passar em cima lá eles comunicaram via rádio, conseguiram atrás do rádio da aeronave”, detalhou.

Leia também: Homem teme erro de médicos em cirurgia e escreve “sim” e “não” nos joelhos

No helicóptero estavam o comandante da aeronave, tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas, acompanhado por José Francisco Vieira, engenheiro da Funai, e Gabriel Assis Serra, mecânico.

O helicóptero, pertencente à empresa Sagres, estava desaparecido na Floresta Amazônica desde a quarta-feira (16) e foi encontrado após três dias de busca intensa. A aeronave, contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará, decolou da base Bona com destino a Macapá, levando três pessoas a bordo. A operação de resgate prossegue devido à complexidade da área.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727