Após ser intimado por Alexandre de Moraes, Elon Musk ameça ministro do STF

BRIGA

Elon Musk está no centro de mais uma polêmica, desta vez envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil. O empresário, dono do X (antigo Twitter), utilizou suas redes sociais para lançar uma série de provocações e ameaças diretas ao ministro Alexandre de Moraes após ser intimado.

Leia também: “filhe”: hino nacional é adaptado para linguagem neutra em comício de Boulos

Na última quarta-feira, dia 28, o ministro Moraes determinou que o X identifique um representante legal no Brasil em um prazo de 24 horas. Esse pedido veio após o bilionário ter fechado o escritório de representação da empresa no país dias antes. Caso a decisão do STF não seja cumprida, a plataforma poderá ser retirada do ar em território brasileiro.

Ao invés de responder formalmente à intimação, Elon Musk decidiu atacar o ministro em suas postagens. Em uma das imagens compartilhadas, aparece um homem atrás das grades, com a legenda: “Um dia, @Alexandre, essa foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras”. A referência é clara ao perfil oficial do ministro na rede social.

Além disso, Musk também publicou uma imagem editada de Moraes e escreveu: “Grok, crie uma imagem como se Voldemort [vilão da saga Harry Potter] e um Lorde Sith [antagonista de Star Wars] tivessem um filho e ele se tornasse um juiz no Brasil”. Grok é a ferramenta de IA do X, utilizada pelo empresário para a provocação.

Quer ficar por dentro de todas as atualizações sobre Elon Musk e outras notícias? Siga a gente no Google News e não perca nenhuma novidade!

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1823

Deixe um comentário