Elon Musk está no centro de mais uma polêmica, desta vez envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil. O empresário, dono do X (antigo Twitter), utilizou suas redes sociais para lançar uma série de provocações e ameaças diretas ao ministro Alexandre de Moraes após ser intimado.
Leia também: “filhe”: hino nacional é adaptado para linguagem neutra em comício de Boulos
Na última quarta-feira, dia 28, o ministro Moraes determinou que o X identifique um representante legal no Brasil em um prazo de 24 horas. Esse pedido veio após o bilionário ter fechado o escritório de representação da empresa no país dias antes. Caso a decisão do STF não seja cumprida, a plataforma poderá ser retirada do ar em território brasileiro.
Ao invés de responder formalmente à intimação, Elon Musk decidiu atacar o ministro em suas postagens. Em uma das imagens compartilhadas, aparece um homem atrás das grades, com a legenda: “Um dia, @Alexandre, essa foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras”. A referência é clara ao perfil oficial do ministro na rede social.
Além disso, Musk também publicou uma imagem editada de Moraes e escreveu: “Grok, crie uma imagem como se Voldemort [vilão da saga Harry Potter] e um Lorde Sith [antagonista de Star Wars] tivessem um filho e ele se tornasse um juiz no Brasil”. Grok é a ferramenta de IA do X, utilizada pelo empresário para a provocação.
Quer ficar por dentro de todas as atualizações sobre Elon Musk e outras notícias? Siga a gente no Google News e não perca nenhuma novidade!