Após um fim de semana marcado por recordes de calor, uma frente fria está se aproximando do Sudeste do Brasil, trazendo alívio nas temperaturas máximas na cidade de São Paulo, de acordo com informações da Climatempo.
No último domingo, a capital paulista registrou uma temperatura máxima recorde do ano, atingindo os 36,5ºC.
Leia também: Governo recolhe 8 lotes de café com indícios de fraude e impurezas; veja marcas
A previsão do tempo para São Paulo para a semana é a seguinte:
- Terça-feira: Mínima de 18ºC e máxima de 36ºC;
- Quarta-feira: Mínima de 18ºC e máxima de 36ºC;
- Quinta-feira: Mínima de 14ºC e máxima de 20ºC;
- Sexta-feira: Mínima de 15ºC e máxima de 25ºC.
Entretanto, em contrapartida, as cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro continuarão experimentando altas temperaturas ao longo da semana. A capital mineira poderá alcançar a marca de 39ºC na quarta-feira (27), com máximas sempre acima dos 30ºC em outros dias da semana.
Já o Rio de Janeiro enfrentará variações significativas no clima. Na quarta-feira, por exemplo, a cidade carioca verá temperaturas mínimas de 23ºC e máximas de 41ºC. A partir de quinta-feira, as máximas deverão se manter na faixa dos 26ºC.
Vitória segue um padrão semelhante, com temperaturas máximas acima dos 30ºC na maioria dos dias, com exceção da quinta-feira, quando a máxima prevista é de 29ºC.
A chegada da chuva e o aumento da umidade devem contribuir para melhorar a qualidade do ar no Sudeste. Durante o período de calor intenso, algumas cidades da região chegaram a registrar níveis de umidade relativa do ar próximos a 12%.