Aniversário da cidade de São Paulo: O que fazer para aproveitar o feriado

TAG Notícias

A cidade de São Paulo completa nesta quarta-feira (25) 469 anos; saiba onde curtir o dia

A cidade de São Paulo completa hoje (25), 469 anos e a prefeitura da cidade preparou uma programação especial.

Com o tema São Paulo: O Mundo se Encontra Aqui,a celebração oficial será no Vale do Anhangabaú, com shows gratuitos ao longo do dia. Ao meio dia, o cantor Almir Sater abre as apresentações, na sequência entram:

  • 14h – Fresno + Vitor Kley + Thedy Correa 
  • 16h – Baile da Dona Onete com Gabi Amarantos e Aqno 
  • 18h – Belo 
  • 20h – João Gomes

Na Praça das Artes entre meio-dia e 18h00, tem programação especial para as crianças.

Além da programação oficial da cidade, há muito mais opções para curtir em São Paulo. Confira algumas dicas:

 – Exposição Redescobrindo São Paulo: em cartaz no Shopping Center 3, que traz um outro olhar para os cartões-postais da cidade. Fica em cartaz até dia 29.

 – Centro Cultural Banco do Brasil: realiza, entre os 25 de janeiro e 26 de fevereiro, a Mostra de Cinema Tim Burton. Ao todo, serão exibidos 23 filmes.

Zoológico de São Paulo:  na zona sul da cidade, é sucesso entre as crianças. A novidade é a exibição dos filhotes de leão que nasceram no fim do ano passado.

Filhotes de leão nascidos no final do ano passado (Foto: Reprodução/Zoológico de São Paulo)
Filhotes de leão nascidos no final do ano passado (Foto: Reprodução/Zoológico de São Paulo)

 – Mercadão de São Paulo: com uma das marcas registradas de São Paulo que é o sanduiche de mortadela.

Nesse dia, em comemoração do aniversário da cidade, será montado o maior sanduiche de mortadela do mundo. O lanche vai ser apresentado na Fundação Bienal e faz parte do ‘Mortandela Week’ e será auditado pelo Guinness Book.

Sanduíche de mortadela do Mercado Municipal, no centro de São Paulo (Foto: Taba Benedicto)
Sanduíche de mortadela do Mercado Municipal, no centro de São Paulo (Foto: Taba Benedicto)

 – Mundo do Circo SP: no Parque da Juventude, zona norte de São Paulo, oferece espetáculos variados e gratuitos, com de atrações que passeiam pelos espetáculos mais tradicionais e clássicos do circo.

 – Teatro Municipal: violinista Guido Sant’Anna, premiado no Concurso Internacional Frietz Kreisler, em Viena, com a Orquestra Sinfônica Municipal, sob a regência do maestro Roberto Minczuk.

+ Zoológico inova e faz chá revelação de rinoceronte; assista o vídeo

Fora do Vale do Anhangabaú, em outros espaços públicos também recebem shows gratuitos. No Centro Cultural São Paulo, na Rua Vergueiro, 1000, se apresenta o cantor Nando Reis, às 19h.

Na Casa de Cultura Hip Hop Leste (R. Sara Kubitscheck, 165 A – Cidade Tiradentes) recebe os shows de Dexter, Brisa Flow, Dow Raiz, KL Jay e Xis.

As comemorações do aniversário ainda contam com diversas outras atrações, que vão de exposições até contações de histórias em bibliotecas da cidade.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1045