“Amor Perfeito” é uma das novas apostas da Globo para sua programação que estreia na próxima segunda, 20
Substituta de Mar do Sertão, a trama escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. que tem como protagonistas Camila Queiroz, Levi Asaf e Diogo Almeida.
A história se passará entre as décadas de 1930 e 1940, em uma cidade fictícia de Minas Gerais e foi inspirada no famoso romance Marcelino Pão e Vinho (1953), do escritor espanhol José María Sánchez Silva, falecido em 2002.
A protagonista Marê, vivida por Camila Queiroz, será acusada de matar o próprio pai, Leonel, vivido por Paulo Gorgulho, e passará anos na cadeia. Gilda, vivida por Mariana Ximenes, madrasta da jovem, será a responsável por armar a arapuca que deseja tomar toda a herança do marido para si.
+ Ator José Mayer é internado novamente às pressas em hospital do Rio de Janeiro
Antes disso, a mocinha cursa a faculdade de Administração e conhece Orlando (Diogo Almeida). Ao se envolver com o rapaz, fica grávida, mas acaba se afastando dele, é presa e abandonada. Ao tentar fugir, Marê dá à luz Marcelino (Levi Asaf), mas é capturada pela polícia e tem seu filho retirado de seus braços. O bebê vai parar em um famoso mosteiro e é criado pelos religiosos.
Elenco da novela
Além dos protagonistas, Camila Queiroz, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda e Diogo Almeida, a trama conta também com Paulo Betti (Anselmo Evaristo), Zezé Polessa (Cândida), Carmo Dalla Vecchia (Érico Requião), Lucy Ramos (Lívia), Isabel Fillardis (Aparecida), Carol Castro (Darlene), Maria Gal (Neiva) e Juliana Alves (Wanda).
Trilha sonora de Amor Perfeito
Tema de abertura: O Amor é um Ato Revolucionário”, Sandy
– “Estrela, Estrela”, Vitor Ramil
– “Bola de Meia, Bola de Gude”, Milton Nascimento (tema de Marcelino)
– “Un Vestido y un Amor”, Caetano Veloso (tema de Marê e Orlando)
– “Dona de Castelo”, Adriana Calcanhotto (tema de Gilda)
– “Tempo Rei”, Gilberto Gil
– “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, Paulinho Moska
– “Amor Perfeito”, Anavitória
– “O Seu Olhar”, Ceumar Coelho
– “Amendoim Torradinho”, Ney Matogrosso
– “Mina”, Negra Li (tema de Wanda)