Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

crise no RS

A Ambev está tomando uma medida excepcional para enfrentar a crise hídrica no Rio Grande do Sul. A empresa anunciou que interromperá temporariamente a produção de cerveja em sua fábrica de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população.

Leia também: Com placar apertado, Senado aprova novo DPVAT com extra de R$ 15 bilhões no orçamento

Emergência

A iniciativa consiste na produção diária de cerca de 850.000 latas de água de 473 ml, adaptando a estrutura da cervejaria para atender às necessidades emergenciais do Estado. Para viabilizar essa ação, a Ambev trouxe maquinários de São Paulo para a fábrica de Viamão.

“Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações”, afirma Jean Jereissati, presidente da Ambev.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

Em parceria com a empresa Ball, líder global na produção de latas de alumínio, a Ambev iniciou nesta quarta (08/05) a distribuição das latas de água. Além disso, nos últimos dias, a empresa já doou mais de 560 mil litros de água para o Estado, incluindo 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil litros em caminhões-pipa para suprir a demanda de água em hospitais da região metropolitana de Porto Alegre.

Diante da gravidade da situação, a Ambev reforça seu compromisso com a população do Rio Grande do Sul e continuará buscando outras formas de auxiliar nesse momento desafiador.

Siga a gente no Google News para receber mais atualizações sobre essa ação solidária!

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1924

Deixe um comentário