A Ambev está tomando uma medida excepcional para enfrentar a crise hídrica no Rio Grande do Sul. A empresa anunciou que interromperá temporariamente a produção de cerveja em sua fábrica de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população.
Leia também: Com placar apertado, Senado aprova novo DPVAT com extra de R$ 15 bilhões no orçamento
Emergência
A iniciativa consiste na produção diária de cerca de 850.000 latas de água de 473 ml, adaptando a estrutura da cervejaria para atender às necessidades emergenciais do Estado. Para viabilizar essa ação, a Ambev trouxe maquinários de São Paulo para a fábrica de Viamão.
“Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações”, afirma Jean Jereissati, presidente da Ambev.
Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp
Em parceria com a empresa Ball, líder global na produção de latas de alumínio, a Ambev iniciou nesta quarta (08/05) a distribuição das latas de água. Além disso, nos últimos dias, a empresa já doou mais de 560 mil litros de água para o Estado, incluindo 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil litros em caminhões-pipa para suprir a demanda de água em hospitais da região metropolitana de Porto Alegre.
Diante da gravidade da situação, a Ambev reforça seu compromisso com a população do Rio Grande do Sul e continuará buscando outras formas de auxiliar nesse momento desafiador.
Siga a gente no Google News para receber mais atualizações sobre essa ação solidária!