Amazon terá anúncios publicitários no Prime Video em 2024

A Amazon informou nesta sexta-feira que, a partir do início do próximo ano, os usuários do Amazon Prime Video começarão a ver anúncios publicitários em programas e filmes, a menos que optem por se inscrever em um plano sem anúncios, que terá um preço mais elevado. Essa decisão segue os passos de lançamentos semelhantes de concorrentes como Netflix e Disney+.

O setor de streaming enfrenta um desafio de desaceleração nas novas assinaturas, à medida que os consumidores reduzem seus gastos com entretenimento e outras despesas discricionárias, devido à inflação e às taxas de juros em alta.

Leia também: WhatsApp terá botões para pedir delivery, fazer check-in em voo e mais

A Amazon revelou que os anúncios serão introduzidos nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá no início de 2024, seguidos pela França, Itália, Espanha, México e Austrália até o final desse ano.

Para atender às preferências dos consumidores, a Amazon lançará um nível de assinatura sem anúncios por uma taxa adicional de 2,99 dólares por mês para os membros do Amazon Prime nos Estados Unidos. Atualmente, a assinatura custa 14,99 dólares por mês ou 139 dólares por ano.

A empresa também indicou que compartilhará informações sobre os preços para outros países em uma data posterior.

Vale ressaltar que o conteúdo de eventos ao vivo, como transmissões esportivas, continuará a incluir publicidade, mesmo que o assinante tenha optado pelo plano sem anúncios, conforme esclareceu a Amazon.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1605