Amazon lança serviço de audiolivros Audible no Brasil

TAG Notícias

A Amazon anunciou nesta terça-feira (03) o lançamento de seu serviço de audiolivros, o Audible, no Brasil, marcando sua estreia na América Latina e disponibilizando aos usuários acesso a uma vasta biblioteca de 600 mil obras em diversos idiomas.

O serviço de assinatura do Audible estará disponível por R$ 19,90 por mês, e os usuários poderão experimentá-lo gratuitamente por 30 dias. Os membros do Amazon Prime terão gratuidade por até três meses.

Leia também: Carros da Apple começam a gerar imagens 360º de cidades do Brasil

Os audiolivros oferecem aos ouvintes uma experiência imersiva com obras literárias em formato de áudio, permitindo que desfrutem da leitura enquanto realizam suas atividades cotidianas ou fazem pausas nas telas, como smartphones e leitores Kindle da própria Amazon.

“Estamos felizes em trazer a Audible para o Brasil e pela oportunidade de fomentar a rica tradição literária e de contação de histórias do Brasil”, disse Bob Carrigan, CEO da Audible. Carrigan destacou que a Audible está investindo significativamente em seu catálogo para torná-lo um diferencial competitivo no mercado, embora não tenha especificado números. “Em resumo, vemos a Audible investindo para impulsionar o crescimento em todas essas áreas, dado o quanto acreditamos no mercado”.

O Audible Brasil oferecerá acesso a 600 mil obras, incluindo 5 mil em português, e também proporcionará a opção de download de audiolivros e até 30% de desconto em compras adicionais. Outros recursos incluem funcionalidade offline, sincronização entre dispositivos, marcação de progresso na leitura e ajuste de velocidade.

Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil, enfatizou o compromisso da empresa em produzir conteúdo de alta qualidade para o mercado brasileiro, colaborando com 13 novos estúdios parceiros, mais de 500 narradores e a criação de mais de 1.500 audiolivros, totalizando mais de 14.000 horas de conteúdo.

O aplicativo Audible estará disponível em uma variedade de dispositivos, incluindo dispositivos assistentes Echo e Alexa, smartphones, tablets, computadores e outros. Em média, os ouvintes baixam cerca de 20 audiolivros por ano, conforme dados da empresa.

Carrigan concluiu: “A ideia é trazer não apenas um vasto catálogo, mas também qualidade, com as melhores vozes possíveis para narrar esses livros, a fim de que o catálogo continue a crescer. O que apresentamos hoje é apenas o começo, pois continuaremos a adicionar títulos e acreditamos que estamos impulsionando o crescimento desse mercado, em parceria com editoras, estúdios e talentos, como uma nova oportunidade”.

A Amazon adquiriu a Audible em 2008, e o serviço já estava disponível nos Estados Unidos, Canadá, vários países da Europa, Índia e Japão.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2115