Advogado abandona Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, após ameaças de morte

ameaçado

Enio Martins Murad, advogado que representava Alexandre Correa na disputa judicial contra Ana Hickmann, anunciou sua saída do caso devido a ameaças de morte. A decisão foi confirmada na segunda-feira (8/4), como relatado pela Quem.

Murad explicou que sua decisão foi motivada por uma série de ameaças de morte que recebeu. Além disso, ele foi alvo de denúncias na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) através das redes sociais.

Leia também: Vídeo: Ricky Martin é flagrado ‘excitado’ durante participação em show da Madonna

“Quero buscar a investigação de quem são os grupos cibernéticos e pessoas físicas que estão preocupados em desonrar minha imagem, intimidar meu comportamento, inclusive me ameaçando publicamente de morte e de me denunciar para a OAB pelo meu comportamento combativo na defesa dos interesses do meu cliente”, declarou Murad em comunicado.

Ele ressaltou a necessidade de se afastar do caso para permitir que os responsáveis pelas ameaças sejam identificados, garantindo sua isenção no processo. “Nós cremos que esses ataques por robôs cibernéticos são promovidos pela parte ex-adversa e seu novo convivente, colega de 20 anos de trabalho, o cozinheiro da Bandeirantes”, acrescentou, referindo-se a Ana Hickmann e Edu Guedes.

Esta decisão deixa Alexandre Correa sem representação legal na disputa judicial em andamento.

Leia o comunicado na íntegra:

“Eu, Enio Martins Murad, advogado que atuou por quase 150 dias na defesa de Alexandre Bello Correa, diante do turbulento episódio que envolve a separação do empresário da apresentadora Ana Hickmann declaro que, durante esse período, tive 13 vitórias na Justiça contra a equipe da apresentadora. Durante esse processo, meu cliente foi submetido a três tentativas ilegais de prisão e a outros crimes que a sociedade hoje tem plena ciência.

Não obstante, o massacre pela mídia social, e portais de notícias, que, desde o dia 11 de novembro de 2023, noticiam que meu cliente — sem que ele tenha nenhuma sentença contra ele ou que sequer tenha sido indiciado por investigações de fraude ou desvio — tem sido tachado como um pária social, uma pessoa que fraudou as empresas do casal e desviou recursos, supostamente, de sua esposa, bem como, supostamente, a agrediu fisicamente, como é tratado o pequeno esbarrão na porta, quando Ana Hickmann tentou trancar a porta e Alexandre segurou para que essa não fosse trancada.

Descubra o poder do CANVA com o melhor curso em vídeo, do básico ao avançado e alavanque suas redes sociais

Meu cliente está passando por um processo kafkiano há quase 150 dias. Recentemente, após todas essas vitórias, comecei a receber ameaças de todo tipo, seja na rede social, pelo direct, ou pelo WhatsApp. Então, preciso me afastar do caso nesse momento para que seja apurado quem são os autores dessas ameaças. E para que tenha isenção nesse processo, porque nós cremos que esses ataques por robôs cibernéticos são promovidos pela parte ex-adversa e seu novo convivente, colega de 20 anos de trabalho, o cozinheiro da Bandeirantes.
Assim, vou sair de todos os processos que envolvem o conflito do casal Alexandre Correa e Ana Hickmann. Considero meu trabalho de atuação vitorioso até esse momento e quem vai assumir os processos serão os advogados Bruno Ferullo, Diva Carla Bueno Nogueira e Sergue Barros.

Torno público por nota que, a partir de hoje, não atuo mais como advogado de Alexandre Bello Correa porque necessito buscar a investigação de quem são os grupos cibernéticos e pessoas físicas que estão preocupados em desonrar minha imagem, intimidar meu comportamento, inclusive me ameaçando publicamente de morte e de me denunciar para a OAB pelo meu comportamento combativo na defesa dos interesses do meu cliente. Considero nosso trabalho cumprido.
Dentro, em breve, a sociedade terá ciência desses fatos de forma cristalina. Deixo a causa para os novos advogados. Agradeço aos órgãos de imprensa e comunico que vou mais prestar declarações sobre o caso. Alexandre não terá mais ninguém como porta-voz.

Assim, renuncio todos os poderes até que se apure quem são os autores dessas ameaças contra o meu trabalho de advogado, o que considero um cerceamento de defesa e violação dos direitos humanos. Deixo claro ao público que Alexandre Correa nunca pagou meus honorários, mas acredito que ele vai se reerguer e cumprirá com as obrigações comigo, como sempre cumpriu, porque, afinal, o conheço há mais de uma década. Atenciosamente, Enio Martins Murad.”

Fique por dentro das últimas notícias! Siga a gente no Google News.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1879

Deixe um comentário