Adolescente de 14 anos morre baleada no peito durante ‘roleta-russa’

TAG Notícias

Uma adolescente de 14 anos perdeu a vida após ser atingida por um disparo durante uma partida de roleta-russa. O trágico incidente teve lugar na madrugada desta quinta-feira (24), na cidade de Santa Maria, localizada na Região Central do Rio Grande do Sul.

Conforme relatado pela Polícia Civil, a vítima estava acompanhada por três outros menores de idade e um homem, suspeito de ter efetuado o tiro. O indivíduo, após disparar contra a adolescente, empreendeu fuga com a arma de fogo.

De acordo com as informações fornecidas pelo delegado Marcelo Arigony, o projétil perfurou o braço da jovem, atingindo fatalmente o seu peito.

Leia também: Homem mata a própria namorada com golpes na cabeça e se entrega à polícia

As outras três adolescentes envolvidas na situação buscaram auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito da menor no próprio local.

A Brigada Militar e o Instituto-Geral de Perícia foram acionados imediatamente para lidar com a situação.

Inicialmente, durante seus depoimentos, as jovens alegaram à polícia que um homem havia invadido a residência e efetuado o disparo. Entretanto, posteriormente, admitiram que estavam, na verdade, brincando com a arma.

O suspeito já foi identificado pelas autoridades policiais e deverá enfrentar acusações de homicídio doloso.

O delegado Arigony ressaltou: “Não consideramos isso um acidente, pois mesmo que não tenha sido intencional, existe a noção de dolo eventual quando se dispara uma arma de fogo contra outra pessoa. Nós estamos tratando disso como um caso de homicídio doloso gravíssimo envolvendo uma adolescente de 14 anos”.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977