Logo
Virou notícia, virou Tag!

Acusado de agressão pela ex, jogador Antony é cortado da Seleção

O atacante Antony, do Manchester United, foi cortado dos jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Antony é cortado da Seleção por acusação de agressões (Foto: Reprodução)
Antony é cortado da Seleção por acusação de agressões (Foto: Reprodução)

O atacante Antony, jogador do Manchester United, foi excluído da seleção brasileira que enfrentará Bolívia e Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo devido a alegações de ameaças à sua ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas.

A decisão de cortar Antony foi tomada pelo técnico Fernando Diniz e pela cúpula da Confederação Brasileira de Futebol.

Em substituição a Antony, o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, foi convocado. A situação de Antony já estava sob investigação policial quando ele foi inicialmente convocado em 18 de agosto.

Leia também: MP pede que Anna Jatobá volte para prisão por ‘comportamento impulsivo e agressivo’

No entanto, as alegações mais detalhadas feitas por Gabriela Cavallin ainda não eram de conhecimento público. A CBF anunciou o corte “em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09) e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima”.

Antony negou as acusações de agressão em suas redes sociais, alegando ser vítima de falsas alegações e se colocando à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

Além de Antony, o técnico Fernando Diniz também cortou o goleiro Bento e o atacante Vini Jr, ambos devido a lesões. Raphinha e Lucas Perri foram convocados em seus lugares, respectivamente.

A seleção brasileira enfrentará a Bolívia na sexta-feira, em Belém, no Pará, e o Peru na terça-feira, em Lima. As opções de ataque de Diniz para esses jogos incluem Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Richarlison, Rodrygo e Raphinha.

Entenda o caso

O caso envolvendo Antony e Gabriela Cavallin inclui trocas de mensagens de texto que revelam ameaças e intimidações do jogador à ex-namorada, que o acusa de agressão. As conversas incluem ofensas e ameaças, com Antony desejando mal a Gabriela.

Mensagem de Antony à ex-namorada (Foto: Reprodução)
Mensagem de Antony à ex-namorada (Foto: Reprodução)

Um dos pontos mais graves do caso é uma lesão na mão de Gabriela, que mostrou que os ossos de seus dedos foram expostos. Ela alegou que tentou se defender de Antony quando ele quebrou um copo nela. A defesa de Gabriela entregou esse material à polícia como prova das agressões.

Mensagem de Antony à ex-namorada (Foto: Reprodução)
Mensagem de Antony à ex-namorada (Foto: Reprodução)

Antony e Gabriela têm versões diferentes sobre o incidente com o copo. Ele alega que tentou tirar a taça de vinho das mãos dela, o que teria resultado em um acidente que a machucou.

Mensagem de Antony à ex-namorada (Foto: Reprodução)
Mensagem de Antony à ex-namorada (Foto: Reprodução)

As informações adicionais sobre o relacionamento entre Gabriela e Antony revelam que eles começaram a namorar em 2021 e que, no ano seguinte, Gabriela se mudou para a Europa para morar com o jogador.

Ela alega ter sido vítima de agressão pela primeira vez em junho de 2022, quando estava grávida. Infelizmente, ela sofreu um aborto com 16 semanas de gestação.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!