Logo
Virou notícia, virou Tag!

2023 ainda terá 6 feriados em dias de semana; veja as datas

Setembro marca o início de uma série de feriados nacionais no Brasil que oferecem oportunidades para folgas prolongadas e viagens.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Até o fim do ano, 2023 tem mais seis feriados (Foto: Reprodução)
Até o fim do ano, 2023 tem mais seis feriados (Foto: Reprodução)

Setembro marca o início de uma série de feriados nacionais no Brasil que oferecem oportunidades para folgas prolongadas e viagens. Até o final do ano, ainda teremos seis feriados caindo em dias de semana.

O primeiro destes feriados é o Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro. Logo em seguida, temos o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, ambos em 12 de outubro, que caem em uma quinta-feira.

Em novembro, o Dia de Finados, lembrado em 2 de novembro, também será em uma quinta-feira, enquanto a Proclamação da República, celebrada em 15 de novembro, será em uma quarta-feira.

Em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra, que é feriado em algumas cidades do país, cairá em uma segunda-feira. Já em dezembro, o Natal, celebrado em 25 de dezembro, também será em uma segunda-feira.

Leia também: Mulher lidera pela 1ª vez lista Forbes de bilionários do Brasil

A lista completa de feriados de 2023 inclui:

  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil;
  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida;
  • 2 de novembro (quinta-feira): Finados;
  • 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República;
  • 20 de novembro (segunda-feira): Dia da Consciência Negra (aplicável em algumas cidades brasileiras de acordo com leis municipais);
  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal.

Lembrando que o Dia da Consciência Negra não é considerado feriado nacional, pois sua aplicação depende de leis municipais ou estaduais.

Além disso, o Dia do Servidor Público, em 28 de outubro, cairá em um sábado neste ano e não é feriado nacional, embora muitos estados e municípios concedam ponto facultativo aos funcionários públicos.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!